skip to Main Content

Qual a importância da Contratação de uma Assessoria Contábil Terceirizada para sua empresa?

Uma questão que está cada vez mais marcando presença no dia a dia das empresas e ganha ainda mais força no cenário empresarial atual é a famosa contratação de uma assessoria contábil terceirizada.

Essa é uma exigência da rotina das pequenas e médias empresas e hoje, ganhar mais espaço, estando até no executivo das grandes corporações. Dessa maneira, as organizações estão buscando cada vez mais esse tipo de serviço e vendo até certo valor na terceirização desta atividade.

Mas você sabe qual a importância da Contratação de uma Assessoria Contábil Terceirizada para sua empresa?

Terceirização contábil

A contabilidade terceirizada está se tornando uma grande realidade que marca presença nas empresas, tanto de pequeno quanto de médio porte, porque suas vantagens são vistas como superiores e parece algo muito mais prático do que manter na organização um profissional específico para essa atividade.

Esta superioridade é percebida desde a quantidade de tarefas que devem ser desenvolvidas até os gastos gerados com as despesas trabalhistas. Estes dois motivos que citamos são apenas alguns dos que acabam levando as organizações a preferirem a terceirização das obrigações contábeis.

Essas duas são só algumas das vantagens, pois quando se trata de Assessoria Contábil Terceirizada existe muito mais para se levar em consideração.

Os gastos com a terceirização são reduzidos

Não há dúvidas de que optar por serviços contábeis terceirizados é algo bem mais econômico do que fazer uma criação de um setor exclusivo e manter na empresa um profissional contratado.

Contratar um profissional envolve diversos encargos trabalhistas e previdenciários, como:

  • Salário;
  • FGTS;
  • Férias;
  • 13°;
  • INSS;
  • Outros.

Terceirizar o serviço exige apenas um pagamento por uma prestação de serviço, porque afinal não existe um contrato de trabalho e também nenhum vínculo empregatício.

Enquanto um funcionário do setor de contabilidade ganha em média R$5.000,00, sem contar os encargos, os valores que uma assessoria terceirizada cobra – dependendo do porte de sua empresa e dos serviços que ela prestará para sua corporação – fica bem abaixo disso, o que consequentemente, traz maior lucratividade e economia para a empresa!

Além disso, na crise em que estamos vivendo, se por acaso a empresa tiver um período de baixa atividade, o profissional contratado acaba ficando com pouca demanda e se tornando ocioso, trazendo gastos desnecessários.

Manter o foco

Se a organização está querendo ficar mais focada em suas estratégias e ações, a assessoria de contabilidade terceirizada é uma excelente solução.

Tendo ela como aliada, todos os funcionários vão ficar concentrados no objetivo central da empresa, sem que seja preciso haver preocupações com as questões burocráticas que exigem muito da atenção de todos.

Deixar os serviços fiscais, tributários e contábeis para uma assessoria especializada ajuda a todos dentro da organização, oferecendo maior tranquilidade e direcionando a empresa para o que realmente interessa.

Mudanças nas regras contábeis

A contabilidade é uma área com grande complexidade, que exige uma reciclagem constante e um amplo conhecimento. A legislação da contabilidade muda o tempo todo, forçando os profissionais da área a ficarem sempre se atualizando, fazendo cursos novos e especializações referente a legislação vigente.

Uma assessoria contábil já está pronta para isso e sempre oferece aos seus profissionais reciclagens constantes. Exatamente por isso que se torna mais vantajoso contratá-la.

Profissionais experientes e com grande amplitude

Quando você contrata uma assessoria de contabilidade terceirizada, está fazendo a contratação de uma empresa que já conta com uma equipe especializada e não somente de um profissional.

Isso quer dizer que existem bem mais possibilidades de achar as resoluções dos problemas que aparecerem do que de cometer erros que causam dano às despesas tributárias.

Sem contar que eles prestam seus serviços para várias empresas, então tem grande experiência e amplo conhecimento da legislação, fazendo com que o trabalho seja mais ágil e que haja mais soluções.

Dessa forma, dá para entender bem porque é tão importante para sua empresa poder contar com uma Assessoria Contábil Terceirizada!

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top